Logo Native
Troncos e folhas
Imagem de Fundo

Native - Logo

Gerando Biodiversidade

Um estudo científico que teve início em 2002, e ainda hoje revela números que impressionam, coloca as fazendas de cana de açúcar da Native como ambientes altamente propícios para gerar biodiversidade.

Há 11 anos, pesquisadores da Embrapa Monitoramento por Satélite, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, lideram uma equipe de ecologistas, biólogos, agrônomos e outros pesquisadores com o objetivo de realizar um inventário dos vertebrados superiores existentes nestas fazendas, com resultados muito significativos.

Até agora, em mais de 2.800 levantamentos de campo realizados, seguindo um protocolo com variáveis ambientais para descrever as condições ecológicas locais, foram identificadas 340 espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios nas fazendas da Native, sendo que, durante a pesquisa, várias novas espécies passaram a ser observadas, com aumento significativo em termos demográficos e de aparição de indivíduos juvenis, indicando uma boa implantação das populações faunísticas. Isto significa uma biodiversidade 23 vezes superior à encontrada em canaviais convencionais na mesma região.

Dentre as espécies indicadoras de qualidade ambiental, aparecem 49 ameaçadas de extinção. Conheça mais sobre as espécies e os estudos relacionados através das opções abaixo.

Veja os Animais
Documentação
Native Biodiversidade
Native Biodiversidade
Native Biodiversidade
Native Biodiversidade
Native Biodiversidade
Paisagem - Árvore de fundo